Um grupo encabeçado por jovens advogados, estudantes, professores, servidores públicos, microempresários, profissionais liberais e autônomos lançará na próxima sexta-feira, 01/02, no Auditório do Picos Hotel, às 19h00min, o Movimento Político “Recicla Picos” que pretende discutir os problemas administrativos do município bem como as perspectivas da ‘nova política’.
Castigada há anos pela ausência de políticas públicas de grande impacto e obras estruturantes, Picos acumula problemas crônicos como a falta de drenagem urbana, áreas públicas adequadas para comercialização, espaços de lazer, cultura, parques ambientais, zonas de preservação, dentre outros.
Diante desse cenário catastrófico e com a bandeira de reciclar não só a gestão pública, como também as práticas políticas corriqueiras e viciosas dos eleitores, dos postulantes a cargos públicos e dos próprios eleitos, o grupo que idealizou o “Recicla Picos” fará a apresentação dos principais eixos que nortearão o Movimento nesse encontro aberto ao público em geral.

“Como atualmente os partidos políticos estão desgastados e cada vez mais sem vida orgânica e democrática, enxergamos essa oportunidade de reunir amigos de várias ideologias, partidos e credos para debater nosso município.
O administrador e ex-presidente do Observatório Social de Picos, Tiago Rêgo, irá, na oportunidade, fazer a explanação dos trabalhos desenvolvidos por esta organização e o papel do controle social nas gestões públicas.
Encerrando o evento, que pretende reunir um expressivo número de interessado nas discussões correlatadas, será escolhida a coordenação do Movimento “Recicla Picos” e divulgada a agenda das novas reuniões e encontros nas comunidades da zona rural e urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário