terça-feira, 3 de novembro de 2020

Em sabatina na rádio, Gláuber Silva diz que é ficha limpa e que fará uma administração modelo

                           

O candidato a prefeito de Picos, Gláuber Silva cedeu entrevista no Jornal 95 na última sexta-feira (30/10). Essa é a segunda rodada de sabatinas promovida pela rádio Cidade Modelo (95,3 Mhz) na qual os quatros pleiteantes ao cargo majoritário apresentam suas propostas de campanha eleitoral para o município.

Durante sua participação, o candidato foi questionado sobre as novas adaptações nas respectivas campanhas após decreto municipal que proíbe caminhadas, comícios e outros tipos de eventos que gerem aglomerações e a proliferação do novo coronavírus.

“A campanha está boa, animadora, muitas pessoas manifestando-se livremente, nas redes sociais também, que querem uma mudança para valer este ano em Picos, muita gente dizendo que vai votar no 12 que é o nosso número. [...] Esse decreto do prefeito está tendo vigência apenas para alguns partidos, o outro partido não está cumprindo e nós estamos sendo prejudicados. Nossa campanha é humilde, não temos grandes estrutura financeira, de pessoal e isso traz uma limitação e nós não podemos mais fazer nossos bandeiraços, nossas pequenas carreatas que estávamos fazendo seguindo os protocolos, mas mesmo isso está proibido pelo prefeito. Temos fé em Deus e nas redes sociais, mesmo com essas limitações nós não paramos de fazer nossa campanha, estamos fazendo visitas individuais com nossos candidatos a vereador e estamos tendo bons resultados e estamos animados para esta virada na reta final e o povo de Picos se libertar desses grupos políticos”, comentou.

Gláuber Silva esclareceu também sobre o indeferimento da sua candidatura em primeira instância e como prosseguirá.

“Sou ficha limpa, quem me conhece sabe, fui gestor por quatro anos e minhas contas foram aprovadas no Tribunal de Contas e no Ministério Público. Eu não tenho um processo por improbidade, nem por desvio ou má conduta. O que ocorreu que em 2008 quando fui candidato à vice, nossa chapa foi multada por divulgar uma enquete eleitoral e na época era proibido. Esta multa está prescrita, a justiça é morosa e não julgou o pedido preliminar que fiz no inicio deste ano e o juiz entendeu por bem indeferir, mas já estamos recorrendo. Eu tenho a certidão negativa e estou quite com a Justiça Eleitoral, nossa campanha continua”, esclareceu.

Foram abordados diversos temas importantes e o candidato respondeu várias perguntas relacionadas ao seu Plano de Governo para o município feitas tanto pelos jornalistas da bancada do Jornal 95 quanto pelos seus ouvintes. Uma participante o indagou sobre a desigualdade de gênero.

“Quero me dirigir às mulheres picoenses, sou o prefeito da juventude, sou o prefeito das minorias, sou democrático e com certeza na prefeitura vamos honrar as mulheres, inclusive respeitando os direitos trabalhistas, meu partido é o PDT, é o partido trabalhista, é o 12. E nós carregamos conosco essa bandeira das mulheres também. Nosso Plano Municipal de Desenvolvimento foca justamente nisso, mulheres fortes e guerreiras que montam o seu empreendimento, as vezes mesmo na informalidade e eu vou apoiar essas pessoas. Vamos criar uma agência para emprestar dinheiro a juro zero junto com o Banco do Nordeste e outros com o apoio do SEBRAE, vamos ter uma agência de fomento para os microempreendedores, teremos também a coordenadoria das mulheres para dá total apoia a vocês”, externou.

Gláuber Silva se manifestou sobre outros assuntos como criação de secretárias de bairros, grupos minoritários e outros, finalizou pedindo apoio para sua campanha, para os picoenses votarem no 12 e nos candidatos a vereador também do PDT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário