Membros da diretoria e alguns pré-candidatos do PDT de Picos se reuniram no último sábado (29/08), no Restaurante Horizonte no bairro Canto da Várzea, para iniciar discussões de composição da chapa majoritária. Tendo o nome do advogado e professor universitário Gláuber Silva pretendido pelo grupo para disputar a vaga de prefeito, este debate se pautou principalmente na indicação de pré-candidatos para a posição de vice-prefeito, caso o partido precisa marchar em chapa pura.
As lideranças presentes nesse encontro sinalizaram três significativos nomes para disputarem a vaga majoritária: o agrônomo José Antônio Batista; a professora e sindicalista Adnaid Rufino e o consultor empresarial Wedson Bezerra.
Até o momento das convenções partidárias previstas para realizar-se até o dia 16 de setembro, esta indicação para a chapa majoritária do partido estará definida pelo diretório picoense, ressaltou Gláuber Silva.
"Estamos conversando e fiquei muito contente com os nomes sugeridos pelo grupo do PDT. Temos bons quadros para essa disputa e tanto o Wedson Bezerra, Zé Antônio como Adnaid Rufino, caso venham a ser escolhidos, fortalecerão muito nosso palanque. Esse nosso trabalho não impede também conversarmos com outros partidos até o prazo final das convenções. Contudo, o grupo entendeu por bem lançarmos nomes para a vaga de vice-prefeito do PDT", pontuou o pré-candidato.
Embora nesta última semana a pedetista Adnaid Rufino já tenha iniciado sua pré-campanha a vereadora, seu nome foi explicitamente apontado pelo grupo para disputar a vaga de vice e a mesma declara estar disponível ao PDT para designação que melhor possa contribuir com o partido e principalmente com a população picoense.
"A juventude do nosso pré-candidato Dr. Gláuber é contagiante. Torcemos e lutamos há vários anos em Picos pela renovação política. É chegado o momento. Tenho desafios profissionais pela frente, mas como fiz em eleições passadas não fugirei ao chamado do meu povo, da voz calejada dos bairros e do partido ", afirmou Wedson.
Já o ex-secretário municipal de agricultura e abastecimento, ex-coordenador regional da EMATER e atual assessor técnico da Federação dos Trabalhadores Rurais do Piauí - FETAG - José Antônio Batista, não pode comparecer a reunião com os líderes do PDT mas recebeu também com empolgação a indicação de seu nome pelo coletivo.
"Fui candidato a vereador nas eleições passadas pela primeira vez e alcancei mais de 300 votos. Estou me preparando, mesmo com essas limitações decorrentes da Pandemia do Covid-19, para levar nossa voz mais uma vez a campanha proporcional. Entretanto, acolho com alegria a sugestão e lembrança do meu nome. Vamos às convenções!" destacou o agrônomo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário