Na noite da última segunda-feira (30/03), às 19 horas, o pré-candidato a prefeito de Picos pelo PDT, Gláuber Silva debateu as "consequências do novo coronavírus no município" durante transmissão ao vivo (live) intitulada ‘Conversa Afiada’ apresentada simultaneamente no Facebook e Instagram.
Na oportunidade, o advogado apresentou possíveis soluções para o Poder Executivo Municipal amparar sua população que devido esta pandemia se encontra impedida de trabalhar por conta do Decreto nº 034 de 16 de março de 2020.
Dentre algumas propostas, o pré-candidato ressaltou a criação de um auxilio/benefício municipal: “O setor econômico e fiscal da Prefeitura de Picos poderia fazer uma análise do cadastro desses profissionais e desempregados para providenciar uma bolsa auxilio para ajudá-los. Milhares de pessoas estão passando dificuldades durante esta ‘quarentena’. Seria, sem sombra de dúvidas, uma grande iniciativa para aquecer nossa economia”, declarou Gláuber Silva.
Ele também apontou que o Governo Federal está se programando para custear uma ajuda de aproximadamente R$ 600,00 (seiscentos reais) para os trabalhadores mais carentes. No entanto, isso está demorando muito e diversos profissionais estão proibidos de trabalharem em Picos, como por exemplos os feirantes e mototaxistas.
“Tem que ser pensando algo agora para 2020, para esse mês de Abril que será muito tenebroso. Vai ser um período de muito aperreio financeiro, muito pai de família não vai ter comida para levar para os seus filhos, já que muitas dessas crianças se alimentam nas escolas, que no momento estão fechadas. Basicamente são as únicas refeições do dia delas. É a realidade das periferias de Picos. Por que a Secretaria de Educação não faz ‘cestas básica’ e distribui juntamente com kit´s de limpeza para eles? Vamos devolver a dignidade a essas pessoas. São minhas ponderações, são análises, não são verdades absolutas. Eu sou humano, também sou advogado, conheço as leis, vejo o respaldo jurídico em tudo aqui que apresentou”, pontuou o pré-candidato pedetista.
O mesmo também frisou que nesse ano não só a economia está um caos, mas a saúde também se encontra na mesma situação e em Picos e no Piauí a realidade não é diferente.
“Vamos pensar em algo para proteger nossos picoenses, melhorar os postos de saúde, construir um Pronto Socorro Municipal de qualidade. Nós fazemos uma oposição, isso é público e notório, mas é uma oposição propositiva, que critica com responsabilidade. Quanto às medidas preventivas para contenção do Coronavírus em Picos estamos de acordo, mas o picoense está preocupado. Já imaginou uma propagação em maior escalda do Covid-19 por aqui, onde seríamos atendidos minimamente? No Hospital Regional Justino Luz? Será se aquela unidade tem capacidade para atender a população como ela merece? Então a gente fica por demais angustiado”, finalizou.
Todas essas ponderações feitas pelo pré-candidato a prefeito de Picos, o advogado e servidor municipal Gláuber Silva compõe sua série de lives gravadas todas as segundas-feiras chamada de ‘Conversa Afiada’. Na oportunidade ele já abordou outras temáticas como “O sistema partidário no Brasil”, no qual também expunha a qual partido o grupo político liderado por ele se filiou, “O caos pós-chuva em Picos” e agora foi à vez desse tema factual e de extrema necessidade de esclarecimento “O Novo Coronavírus e suas consequências no município”.
“Agradeço todos que estão nos apoiando nesta pré-campanha e nessas lives que estamos fazendo todas as semanas pelas redes sociais. Percebendo a crescente participação dos seguidores durante nossas falas ao vivo ficamos cada vez mais estimulados a continuar produzindo conteúdos relevantes para o nosso público. Muitos políticos têm conversa fiada, mas a nossa é Afiada”, agradeceu Gláuber Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário