
De acordo com o novo coordenador, o comitê abrangerá 97 municípios de toda região sul e centro sul, banhados pelos dois rios e seus afluentes, barragens e os reservatórios. Segundo ele, a importância do comitê é preservar as bacias hidrográficas e o meio ambiente junto ao poder público, governo do estado, sociedade civil organizada e as entidades que utilizam suas águas.
“Esse comitê vai proteger mais essa bacia, protegendo o meio ambiente como todo, mais especificadamente essa questão ambiental hídrica, preservar os nossos reservatórios que estão secando, os rios que estão poluídos que estão todos assoreados. Enfim, o comitê vai lutar, vai se reunir para cobrar mais ainda do poder público, das secretarias locais, do governo do estado, melhorias para nossa bacia hídrica”, disse Gláuber Silva.
A objetivo da SEMAR no município de Picos é priorizar o tráfico de animais silvestre, a questão hídrica, os rios, a perfuração indiscriminada de poços artesianos e diversas infrações ambientais que são praticados na região.
“Nós vamos nos colocar inteiramente a disposição para combater a poluição e a degradação do meio ambiente”, afirmou Gláuber Silva.
A secretaria estadual, com sede em Teresina, dará apoio necessário ao comitê de Picos, afim de combater as formas de violação contra o meio ambiente.
CONFIRA O ÁUDIO : GLÁUBER SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário