A fim de conhecer de perto a situação dos municípios mais atingidos pela seca, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé – Piauí, Gláuber Silva, que também é secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município de Picos/PI, fez uma vistoria na última terça-feira (10/05), ao rio que corta a cidade de Aroeiras do Itaim, distante 337 km da capital.
Os moradores estão reclamando que o rio não tem água disponível em seu curso, havendo perda de plantações, flagelo e sede para os ribeirinhos e seus animais.

Na ocasião, os mesmos exigiram a liberação da água represada na barragem Poço do Marruá, localizada em Patos/PI, que recebeu boa quantidade de água no último período chuvoso, chegando, inclusive, a sangrar.
Após a constatação em loco, o presidente da Bacia solicitou das autoridades competentes, como o superintendente de recursos hídricos, Dr. Rodrigo Mafra e o secretário estadual Ziza Carvalho, a liberação das comportas da Barragem de Patos/PI para que essa água chegue até a região atingida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário