A nova diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) assumiu seus respectivos cargos no início da tarde desta sexta-feira, 6, no espaço interno da Câmara Municipal de Picos. A solenidade de transferência foi curta e contou com a presença do novo presidente de honra do clube, o prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio.
O ex-presidente Paulo Lauriano não participou da solenidade. Em seu lugar, o agora ex-diretor José Augusto fez a transferência simbólica de documentos da SEP e aproveitou a oportunidade para desejar que os novos responsáveis pelo time de futebol profissional de Picos possam transformar a SEP numa equipe vencedora.
“A Sociedade Esportiva de Picos não é um patrimônio do prefeito, dos vereadores ou da imprensa. A SEP é um patrimônio do povo de Picos”, afirmou. Para ele, seria uma injustiça e uma incoerência que o time de Picos ficasse fora do campeonato estadual no ano em que o país recepciona uma Copa do Mundo, uma ameaça que ainda assombra desportistas picoenses.
COMPROMISSO
Bastante sorridente e bem humorado durante toda a solenidade, Kleber Eulalio (foto abaixo) fez um breve discurso. Em poucas palavras, se comprometeu em ajudar a reestruturar o time profissional de Picos, embora essa não seja uma responsabilidade da prefeitura, que tem como missão principal apoiar iniciativas do esporte amador.

“Esse é um trabalho que toma tempo, exige dedicação. Então, o sucesso da empreitada depende da participação de todos aqui”, argumentou.
O prefeito cobrou da nova diretoria empenho e disse esperar que todos os que participaram da reunião e colocaram o nome à disposição da diretoria, ajudem. “Se todo mundo, todos nós fizermos a nossa parte, conseguiremos o êxito”, ponderou.