A categoria decidiu em Assembléia Geral na última semana e todos os servidores municipais cruzarão os braços nessa quinta-feira (02/06) em resposta ao congelamento salarial no município de Picos.
O SINDSERM estipulou um prazo final, que seria a última sessão legislativa do mês de Maio, para o Executivo encaminhar a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários que corrigirá todas as distorções funcionais e salariais de várias categorias.
Na assembléia geral da entidade, após a confirmação dos vereadores que a Procuradoria do município não encaminhou o projeto para a Câmara, os servidores, por unanimidade, deflagraram o início do movimento grevista.
De acordo com o secretário-geral do SINDSERM, advogado Gláuber Silva, o movimento indicado e aprovado pela categoria consiste inicialmente em uma paralisação por 24 horas e, caso o projeto não seja encaminhado, em uma greve que será detalhada nas próximas assembléias.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ uma pena, Glauber, que nem todos os funcionarios poderão fazer parte deste movimento, pois, pelo menos nos colégios, os funcionarios terão seus pontos cortados, caso faltem ao trabalho no dia de amanhã. Ligaram da Secretaria de Educação e deram ordens aos diretores que fizessem uma lista com o nome de todos os funcionarios que faltassem, para que lhes fosse cortado o ponto.
ResponderExcluirIsso é realmente lamentável. Você ser obrigado a aceitar uma administração injusta porque está sendo ameaçado.